Biden Imigração Mundo Novo Normal

Futuro dos imigrantes que chegaram a Martha’s Vineyard continua incerto

JSNEWS – Os imigrantes que foram enviados da Florida pelo governador daquele estado para a cidade de Edgartown em Martha’s Vineyard, Massachusetts, foram transferidos para uma base militar em Cape Cod e o futuro desses imigrantes continua incerto.

Pouco se sabe sobre o destino desses cinquenta imigrantes, que chegaram no aeroporto da Ilha na quarta-feira da semana passada a bordo de dois aviões.

Iván Espinoza Madrigal, diretor executivo de una organização de defesa de direitos civis, disse à agência Efe de notícias que os imigrantes não podem ser visitados nas instalações militares onde estão temporariamente alojados, embora os advogados tenham tido acesso a eles. Ele disse que “não estava claro, mas as famílias poderiam deixar o acampamento já na próxima semana”.

Edgartwon é a principal cidade de Martha’s Vineyard e tem uma população de pouco mais de 5.000 habitantes, voltou ao normal após a realocação dos imigrantes no continente e ter se mobilizado para ajudá-los.

Mary Ellen Guyther, que atende o centro de visitantes municipal, disse que está muito orgulhosa de sua comunidade e que foi “maravilhoso” ver como seus vizinhos se uniram para ajudar os migrantes, porque “as pessoas que procuram uma vida melhor têm que ser ajudadas”.

Edgartwon é uma charmosa vila turística e de pescadores. As casas imponentes no centro da cidade têm o nome de capitães de barcos e vans e SUVs carregam varas de pesca.

Embora Martha’s Vineyard seja um destino de verão para os ricos e famosos onde os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, o diretor de cinema Spike Lee, a apresentadora Oprah Winfrey e Bill Gates têm mansões; em Edgartown a maioria é classe média trabalhadora.

Muitos na aldeia vivem de turismo os três meses de verão e o resto do ano estão desempregados.

Deixe um comentário

WordPress Ads