Home Celebridades Fundador da Megaigreja Hillsong, Brian Houston, renuncia após acusações de má conduta

Fundador da Megaigreja Hillsong, Brian Houston, renuncia após acusações de má conduta

JSNEWS – Brian Houston, o fundador da megaigrejaHillsong, a favorita das celebridades, renunciou por alegações de má conduta, anunciou o conselho da igreja em um comunicado nessa quarta-feira,23.

Gostaríamos de informá-lo que o pastor Brian Houston renunciou ao cargo de Pastor Sênior Global da Igreja Hillsong e o conselho aceitou sua renúncia”, disse um comunicado dos conselhos da Hillsong Church Global e australiana.

Houston estava sob uma investigação interna por duas queixas contra ele, informou a diretoria da igreja australiana na ultima sexta-feira. A primeira queixa foi sobre um incidente ocorrido há 10 anos que “envolveu mensagens de texto inapropriadas do pastor Brian Houston para um membro da equipe da igreja que resultou posteriormente na demissão do membro”, disse o conselho. “Na época, o pastor Brian estava sob a influência de comprimidos para dormir, sobre os quais ele havia desenvolvido uma dependência”, diz o comunicado. Houston se desculpou com a pessoa, e a diretoria trabalhou com Houston para conseguir “ajuda profissional para eliminar sua dependência daquele medicamento”.

O conselho não revelou o teor desses textos, mas outro pastor de Hillsong disse anteriormente que eles a mensagem era algo perecido com: “‘Se eu estivesse com você, gostaria de beijá-lo e acariciá-lo’, palavras dessa natureza”, relatou a ABC News da Austrália.

A segunda queixa, de 2019, envolveu um incidente no qual Houston ficoudesorientado” em uma conferência da igreja “após o consumo de medicamentos antiansiolitico além da dose prescrita misturado com bebida alcóolica”, disse o conselho.

“A combinação levou o Pastor ir bater na porta de um quarto de hotel que não era dele e entrando neste quarto, passou algum tempo com a ocupante do quarto, alguém do sexo feminino”, diz o comunicado.

No final de janeiro, Houston anunciou que iria dar um passo atrás de suas funções depois que ele foi atingido por acusações criminais por ocultar informações relacionadas ao abuso sexual infantil, supostamente cometido por seu falecido pai, o pastor Frank Houston na década de 1970. Em resposta às acusações contra seu pai, Houston disse que elas vieram como um “choque” e prometeu “defender vigorosamente” a inocência dele. “Pretendo lutar contra a acusação e dar as boas-vindas à oportunidade de esclarecer as coisas”, disse ele em sua declaração na época.

A Hillsong foi fundada por Houston e sua esposa em Sydney em 1983, e agora tem igrejas em 30 países e uma presença semanal de cerca de 150.000 membros, de acordo com o site da Igreja.

Muitas celebridades participaram e participam dos serviços da megaigreja, incluindo Justin Bieber, Selena Gomez e Kylie Jenner.

Com Informações Reuters e BuzzFeddNews

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…