Home Biden Fumaça dos incêndios florestais da costa oeste dos Estados Unidos chegam NY
Biden - Mundo - Novo Normal - 4 dias atrás

Fumaça dos incêndios florestais da costa oeste dos Estados Unidos chegam NY

JSNEWS – As fumaças dos incêndios florestais no oeste americano chegaram em Nova York nessa terça-feira levadas por fortes ventos soprando a fumaça para leste da Califórnia, Oregon, Montana e outros estados. A área  afetada pelos incêndios no Oregon cresceu para 606 milhas quadradas (1.569 quilômetros quadrados) – metade do tamanho de Rhode Island.

Os incêndios também cresceram em ambos os lados da Sierra Nevada da Califórnia. No condado de Alpine, os chamados Alpes da Califórnia, o incêndio Tamarack causou evacuações de várias comunidades e cresceu para 61 milhas quadradas (158 quilômetros quadrados) sem contenção.

A fumaça na costa leste dos EUA lembrava o outono passado, quando vários grandes incêndios em Oregon afetou a  qualidade do ar dos moradores de NY.

O incêndio no Oregon devastou a parte sul do estado e se expandiu em até 4 milhas (6 quilômetros) por dia, impulsionado por rajadas de vento e clima extremamente seco que transformou árvores e vegetação rasteira em combustível que alimenta as chamas.

Condições extremamente secas e ondas de calor associadas às mudanças climáticas tornaram os incêndios florestais mais difíceis de combater. A mudança climática tornou a região oeste dos USA muito mais quente e seco que nos últimos 30 anos, e continuará a tornar o clima mais extremo e os incêndios florestais mais frequentes e destrutivos.

Deixe um comentário

Leia também

Abertura das Olimpíadas tem estádio vazio e protestos

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio foi realizada nesta 6ª feira, 23, com o e…