Imigração Internacional Mundo

Foragido da Justiça, mineiro é deportado dos EUA e preso no Aeroporto Internacional de BH

Da Redação – A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (5) um brasileiro, de 36 anos, procurado no âmbito internacional. Ele é foragido da Justiça Mineira e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, junto com outros deportados dos Estados Unidos.

O homem foi detido em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento a mandado de busca internacional da Interpol e por estar em desacordo com as normas migratórias daquele país.

O alerta para a prisão do homem foi publicado em março de 2020 pela representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena, e baseou-se em mandado de prisão expedido em decorrência da tentativa de homicídio ocorrida em 26 de setembro de 2009, no Município de Goiabeira, no Vale do Rio Doce.

O crime ocorreu durante uma partida de sinuca, em que um desentendimento levou o procurado a golpear a cabeça da vítima com pedras.

O foragido deixou o Brasil em novembro de 2018 em voo com destino ao México, de onde cruzou a fronteira para morar nos EUA.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso será conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Deixe um comentário

WordPress Ads