Brasil Mundo Religião Saúde

Familiares fazem corrente de oração de joelhos em volta de hospitais no Oeste de SC

Com G1 – Imagens de pessoas reunidas rezando em torno de hospitais na região Oeste de Santa Catarina têm se multiplicado em redes sociais nos últimos dias. De joelhos e com as mãos estendidas ou encostadas na estrutura da unidade de saúde, familiares pedem pela recuperação de parentes internados com o coronavírus.

Em Chapecó, o advogado José Valderi da Silva, de 43 anos, registrou uma corrente com cerca de 20 pessoas realizando uma oração em frente a um hospital privado da cidade. Ele conta que se deparou com a cena ao levar a namorada a uma consulta, no sábado (27).

“Fiquei muito impactado, sensibilizado. Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto [que a cidade vive]. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los”, disse o advogado.
Segundo último boletim divulgado na quarta-feira (3) pelo governo do estado, 838 pessoas estão internadas com a doença em hospitais de Santa Catariana. São 688.600 casos confirmados de Covid-19 e 7.618 mortes desde março do ano passado.

Já na segunda-feira (2), um registro foi feito em Videira, no Oeste, e mostra três pessoas de joelhos e encostadas na estrutura do Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

Deixe um comentário

WordPress Ads