Bizarro Cultura Internacional Mundo Novo Normal

Família canadense adota estilo de vida sustentável e não usa papel higiênico há 4 anos

Da Redação – Nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19, o artigo sumiu das prateleiras de supermercados em vários países. Estamos falando do papel higiênico, um item considerado essencial para muitas famílias, não? Menos para os Allen. Há quatro anos, eles desistiram de se limpar com papel higiênico.

A ideia é ajudar no orçamento da família, de Ontario (Canadá), com cinco integrantes (mãe, pai e três filhos), e adotar um estilo de vida mais sustentável. Mas como os Allen fazem na higiene íntima? Eles usam retalhos de tecidos. Sim, pedaços de pano, que são lavados e reutilizados. Exatamente como os pais faziam com a fraldas de antigamente. Na verdade, como os Allen fazem, já que não adotaram fraldas descartáveis com ‘último filho’.

Amber, a mãe, diz que eles começaram a usar lenços umedecidos por causa do custo/benefício e porque “não tinham mais dinheiro para papel higiênico”. Ela e o marido ainda estavam com muitas dívidas com as mensalidades universitárias. Depois, resolveram radicalizar na economia e partir para os retalhos.

“Estava literalmente jogando o meu dinheiro na privada”, comentou ela, de acordo com o tabloide britânico “Sun“.

Com as dívidas zeradas, os Allen voltaram a comprar papel higiênico, mas em quantidade bem menor: só para ocasiões “especiais” e para o “luxo” de convidados à sua residência.

Nas redes sociais, a família dá dicas de economia, como a do paninho para se limpar, e de estilo de vida sustentável, que inclui produzir os alimentos que consomem. Para isso, os Allen se mudaram em abril para uma área mais barata, na zona rural de Ontario. Lá, têm uma horta e uma pequena granja.

Dicas de sustentabilidade

Para os interessados em substituir os lenços umedecidos e o papel higiênico por panos reutilizáveis, Amber recomenda o uso de um tecido durável e macio, como no caso dela, que recorreu aos retalhos dos cobertores de bebê, que geralmente são feitos de flanela ou material similar.

Amber também sugere comprar tecido de segunda mão para economizar ainda mais dinheiro, acrescentando que às vezes, os interessados podem encontrar grandes quantidades do material disponíveis online. Para lavar os lenços, Amber geralmente os mergulha em um balde com água e vinagre. Depois de encharcados, ela os coloca na máquina de lavar.

Deixe um comentário

WordPress Ads