Imigração Internacional Massacre Mundo Policial

Família americana é massacrada no norte do México

AP/EFE & Redação – Pelo menos nove pessoas — incluindo seis crianças — que moravam em uma comunidade religiosa de cidadãos americanos no norte do México morreram nesta segunda-feira (4) durante um ataque a tiros promovido por um cartel do narcotráfico na região.
Acredita-se que os criminosos tenham confundido as vítimas com membros de um cartel rival. Parentes afirmam que os criminosos sequestraram sobreviventes após o tiroteio inicial, que aconteceu entre os estados de Sonora e Chihuahua.

Caravana ia aos Estados Unidos
Em entrevista ao Excelsior, um membro da comunidade mórmon LeBarón afirmou que as vítimas estavam em uma caravana de três caminhonetes que se dirigia a Tucson, no estado norte-americano do Arizona para um casamento. Dezesseis pessoas faziam parte da expedição, no total — algumas, incluindo um adolescente de 14 anos, conseguiram fugir.

‘Atrozes, desumanos e bárbaros’
No Facebook, outro dos parentes — identificado como Lafe Langford Jr. — postou um vídeo que mostra um veículo SUV incendiado e atingido por balas. “Precisamos que isso seja compartilhado e que o mundo inteiro testemunhe os atos atrozes, desumanos e bárbaros que foram cometidos contra nós hoje”, diz o post.

Langford Jr. completa que a comunidade mórmon LeBarón atua entre o México e os Estados Unidos e está “sob ataque” enquanto prega pelos cartéis mexicanos.

Os governos dos estados de Chihuahua e Sonora, que fazem fronteira com os Estados Unidos, divulgaram uma declaração conjunta breve dizendo que uma investigação sobre o incidente foi iniciada e que algumas pessoas foram dadas como mortas e outras desaparecidas.

Vitimas
Rhonita Maria LeBaron, mãe de quatro filhos.
Rhonita Maria LeBaron e Names, bebês gêmeos de 6 meses. Titus e Tiana, e seus dois filhos Krystal e Howard, 12. Christina Langford Johnson, 31 anos, e seus filhos Faith, 7 meses.
Dawna Ray Langford,43 anos, e seus filhos eram Trevor, 11, e Rogan, 3.

O número de vítimas ainda pode ser revisado.
As informações são da rede de notícias americana Fox News, AP e EFE com Redação.

Deixe um comentário

WordPress Ads