EUA Local Mundo

Exigência do uso de máscara nas escolas em Massachusetts termina em 28 de fevereiro

JSNEWS – Estudantes e professores de escolas públicas de Massachusetts não serão mais obrigados a usar mascaras faciais em ambientes fechados a partir de 28 de fevereiro, disse o Departamento Estadual de Ensino Fundamental e Médio (DESE) em um comunicado à imprensa na quarta-feira,09.

Charlie Baker, governador de Massachusetts.

A decisão, de acordo com o comissário da DESE Jeffrey C. Riley, foi tomada após uma avaliação do Departamento estadual de Saúde Pública e outros especialistas médicos. A obrigatoriedade do uso de máscara exigida pelo DESE estava previsto para expirar no final do mês.

“Nos últimos dois anos, o impacto do COVID-19 nas crianças causou uma tensão em sua saúde mental, bem-estar emocional e sucesso acadêmico”, disse Riley no comunicado. “Estamos aliviados por agora estar em um lugar onde possamos fornecer aos jovens um alívio adicional das restrições do COVID-19 para que eles possam a voltar à normalidade na sala de aula.”

A DESE recomendou que alunos e professores continuem a usar máscaras em determinados locais onde os protocolos de enfrentamento ao COVID-19 sejam exigidos, como nos ônibus escolares que por determinação de uma uma ordem federal continuam sendo exigidos.

“Com Massachusetts como líder nacional na vacinação de crianças, combinado com nossos robustos programas de testes, é hora de levantar a obrigatoriedade de máscaras nas escolas e dar aos alunos e funcionários uma sensação de normalidade depois de lidar com enormes desafios nos últimos dois anos”, disse o governador Charlie Baker no comunicado. “Temos todas as ferramentas para manter as escolas seguras à medida que avançamos para lidar com a próxima fase de gestão do COVID.”

Também foi anunciado que o Departamento de Educação Infantil e Cuidados estabeleceria seus próprios requisitos do uso de máscara a todos os prestadores de serviços de cuidados infantis licenciados a partir de 28 de fevereiro, orientação adicional ainda serão divulgados na para a próxima semana.

Massachusetts é agora um dos vários estados, incluindo Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia e Delaware, a anunciar o fim do uso de máscara em ambiente escolar nos últimos dias.

Deixe um comentário

WordPress Ads