Brasil Mundo Policial Política

Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é indiciado pela PF por corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

ESTADO – A Polícia Federal indiciou, nesta quinta (16/7), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) por corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

As investigações foram conduzidas pela Lava-Jato a partir de delações do grupo Odebrecht e apontam indícios de prática de cartel no Metrô de São Paulo e no Rodoanel.

Também foram indiciados o ex-secretário de Planejamento de Alckmin Sebastião Eduardo Alves de Castro e o ex-tesoureiro de campanha Marco Monteiro.

Além das colaborações de funcionários da Odebrecht, a PF obteve cópia do sistema de informática da empreiteira, análise de extratos telefônicos, obtenção de conversas por Skype e ligações telefônicas.

Serra foi alvo no início do mês
O indiciamento de Alckmin é o segundo episódio judicial envolvendo a alta cúpula do PSDB este mês.
No último dia 3, o senador José Serra (PSDB-SP) foi alvo da operação Lava-Jato, após ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro transnacional. A filha do parlamentar, Verônica Allende Serra, também é investigada.

Com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

WordPress Ads