EFE – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está enfrentando um “golpe”, disse à Reuters o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, apontando para uma coluna anônima no The New York Times detalhando a resistência dentro do governo Trump.

“O que você viu no outro dia foi seríssimo. Este é um ataque direto às instituições”, disse Bannon durante uma visita a Itália. “Isso é um golpe, ok”.

A coluna foi publicada anonimamente na quarta-feira (9) e foi escrita por um alto funcionário do governo, disse o jornal.O escritor criticou a “amoralidade” de Trump e disse: “Muitas das principais autoridades de seu próprio governo estão trabalhando diligentemente para frustrar partes de sua agenda e suas piores inclinações”.

Bannon disse que a última vez que um presidente dos EUA foi desafiado dessa forma foi durante a Guerra Civil Americana, quando o general George B. McClellan entrou em choque com o então presidente Abraham Lincoln.

“Esta é uma crise. O país só teve uma crise como essa no verão de 1862, quando o general McClellan e os principais generais, todos democratas do Exército da União, consideraram que Abraham Lincoln não era apto e não era competente para ser comandante em chefe”, disse Bannon.

Trump disse na sexta-feira (7) que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve descobrir quem escreveu o artigo, acrescentando que se trata de uma questão de segurança nacional.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…