Brasil Internacional Massacre Mundo Novo Normal Saúde

Europa aumenta controles receando segunda onda da COVID e Brasil se aproxima de 100.000 mortes

AFP – A Europa endureceu as restrições para frear o novo coronavírus, em meio a uma preocupação crescente de uma segunda onda de casos, enquanto o Brasil se aproxima da marca de 100.000 mortos, metade das vítimas fatais registradas na América Latina.

Enquanto o número de óbitos supera 708.000 em todo o planeta e os contágios alcançam 18,8 milhões, o presidente Donald Trump foi punido por Facebook e Twitter por um vídeo no qual afirma que as crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus.

Vários países europeus adotaram medidas mais duras, como a Finlândia, um dos países menos afetados, que anunciou nesta quinta-feira que preparava novas medidas para responder a uma aceleração da epidemia.

“A situação é extremamente delicada“, declarou a diretora estratégica do ministério da Saúde, Liisa-Maria Voipio-Pulkki, acrescentou que “uma espécie de segunda fase começou”, mesmo que ainda “seja cedo para falar de segunda onda“.

Na França, a máscara passou a ser obrigatória em áreas movimentadas de várias cidades.

O Conselho Científico que assessora o governo francês considera “altamente provável que se observe uma segunda onda epidêmica no outono ou inverno” (hemisfério norte).

“O vírus circula de forma mais ativa, com uma perda acentuada das medidas de distanciamento e de segurança”, alertou o Conselho.

A máscara também é obrigatória no famoso Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã. Grécia, Escócia e Suíça anunciaram o endurecimento ou retorno das medidas restritivas após a detecção de novos focos da doença.

O governo irlandês decidiu prorrogar a última fase de seu desconfinamento e ordenou o uso de máscaras nas lojas e nos shopping centers a partir de 10 de agosto.

E a Alemanha acaba de classificar a região de Anvers como zona de risco, com quarentena obrigatória para os viajantes.

Deixe um comentário

WordPress Ads