Home Biden EUA devem recomendar máscara em ambientes fechados mesmo para quem tomou duas doses de vacina contra o coronavírus
Biden - Mundo - Novo Normal - Saúde - 07/27/2021

EUA devem recomendar máscara em ambientes fechados mesmo para quem tomou duas doses de vacina contra o coronavírus

Quase metade (48,8%) da população dos EUA já recebeu duas doses. País vive um aumento de contágios pela variante delta

FSP – Os Centros de Controles de Doenças (CDC), órgão dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, deverá voltar atrás e recomendar que pessoas que receberam vacina contra o coronavírus voltem a usar máscaras quando estiverem em ambientes fechados, de acordo com a circunstância.

Quase metade (48,8%) da população americana já recebeu duas doses de vacina, de acordo com a plataforma Our World In Data. São cerca de 163 milhões de pessoas.
Diversos veículos de comunicação anteciparam a notícia, mas o órgão ainda não fez um pronunciamento oficial. A nova medida deve ser oficialmente anunciada na tarde desta terça-feira (27), de acordo com a agência Reuters.

A variante delta, que é mais contagiosa, tem infectado que já receberam duas doses de vacina, de acordo com relatórios de saúde.

Em maio, os CDC tinham afirmado que as pessoas plenamente vacinadas não precisavam usar máscaras, nem mesmo em ambientes fechados. Havia uma exceção: no transporte público, todos deveriam manter as máscaras de proteção.

Segundo o jornal “The New York Times“, até a semana passada, um porta-voz do CDC disse que o órgão não pretendia alterar a orientação.

Houve um encontro na noite do último domingo para reavaliar a diretriz, de acordo com a rede CNN.

Aviso de Fauci
No domingo, o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, o assessor médico da Casa Branca, Anthony Fauci, afirmou que o país está indo na “direção errada” na pandemia do novo coronavírus e em uma “situação desnecessária” de aumento de casos de Covid-19.

Fauci atribuiu o recente crescimento de casos de Covid-19 à parcela da população não vacinada e à variante do vírus.

O especialista disse estar “muito frustrado” e afirmou que a recomendação para que pessoas vacinadas usem máscara está “sob constante consideração” pelas autoridades oficiais de saúde pública do governo.

Alta nas internações
Os EUA ocupam o primeiro lugar no triste ranking de mortes provocadas pelo coronavírus no mundo. São mais de 600 mil óbitos. Os números despencaram após uma campanha bem-sucedida de vacinação em massa.

A variante delta, considerada mais contagiosa, tem causado um aumento tanto das infecções como das hospitalizações em todos os estados dos EUA.

Entre os novos casos, 83% foram infectados pela variante delta do coronavírus.

A grande maioria (97%) daqueles que precisam ser hospitalizadas com infecções pelo coronavírus nos EUA é de pessoas que não foram vacinadas.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…