Imigração Mundo Trump

EUA bloqueiam entrada de novos estudantes estrangeiros que teriam apenas aulas On Line

AFP – O serviço de imigração e controle de aduanas americano (ICE) informou nesta sexta-feira (24) que novos estudantes estrangeiros cujas aulas forem exclusivamente remotas não poderão entrar no país.

“Os estudantes com matrículas novas não poderão entrar nos Estados Unidos para seguirem cursos em escolas como estudantes não-imigrantes no período que será iniciado em setembro, caso seus programas sejam 100% on-line“, informou a direção do ICE.

O governo de Donald Trump, que mantém uma política austera contra a imigração irregular e que, durante a pandemia de coronavírus, suspendeu a emissão de vários tipos de vistos, anunciou, no começo do mês, que não receberia, nem permitiria, que estudantes cujos programas fosse exclusivamente remotos devido à pandemia permanecessem no país.

Depois que universidades renomadas, como Harvard e MIT, protestaram contra a decisão e recorreram à Justiça, o governo americano voltou atrás, no último dia 14.

Os Estados Unidos contabilizam cerca de 1 milhão de estudantes estrangeiros (5,5% do total) e muitas instituições dependem, em grande parte, dos pagamentos das mensalidades desses alunos.

Deixe um comentário

WordPress Ads