Local Mundo Novo Normal Saúde

EUA autoriza dose de reforço da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos

AFP – As autoridades sanitárias dos Estados Unidos autorizaram nesta segunda-feira (3) o reforço da vacina da para adolescentes de 12 a 15 anos, e reduziram de seis para cinco meses o tempo para a aplicação da terceira dose para todas as idades.
A decisão foi tomada em meio a um surto de covid-19 causado pela variante ômicron, e no momento em que as escolas devem retomar as aulas depois das férias de fim de ano.

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) também autorizou a dose de reforço da para crianças imunodeprimidas com entre 5 e 11 anos, como os que receberam um trasplante de órgãos, por exemplo.

A decisão, no entanto, ainda precisa da aprovação dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Para aprovar a aplicação dessa dose adicional, a FDA se baseou em dados de Israel, onde milhares de crianças e adolescentes já receberam a terceira injeção.

Além disso, nos mais de 4,1 milhões de israelenses de 16 anos ou mais que receberam a dose de reforço cinco meses depois da vacinação inicial não há registro de nenhum “novo problema de segurança”, assegurou a FDA.
“Autorizar a vacinação de reforço depois de cinco meses, ao invés de seis, pode oferecer uma melhor proteção contra a variante altamente contagiosa ômicron”, escreveu a agência em nota, na qual também especificou que está avaliando os casos de outras vacinas.

Os EUA contam atualmente com uma média de 400.000 novos casos de covid-19 por dia, um recorde desde o início da pandemia, segundo o levantamento da universidade Johns Hopkins.

As hospitalizações também estão aumentando, mas seguem abaixo do pico registrado há um ano. Por outro lado, as internações de crianças estão em alta.

Deixe um comentário

WordPress Ads