Biden Mundo Novo Normal Política Saúde

Estados Unidos vão compartilhar 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com outros países

JSNEWS – Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira a intenção de compartilhar até 60 milhões de doses da vacina AstraZeneca COVID-19 assim que receber aprovação da Food and Drug Administration (FDA), de acordo com um funcionário da Casa Branca. O anúncio, relatado pela primeira vez pela Agencia de noticias Associated Press (AP) e ocorre no momento em que o governo Biden tem enfrentado uma pressão crescente para compartilhar seu fornecimento de vacinas à medida que outros países, como a Índia, enfrentam um pico de casos de COVID-19.

A Índia reportou cerca de 353.000 novas infecções de nesta segunda-feira,26, estabelecendo um novo recorde mundial pelo quinto dia consecutivo.

Os EUA anunciaram no domingo que enviariam matérias-primas para fazer vacinas, kits rápidos de testes de diagnóstico e outros equipamentos médicos para a Índia que anteriormente estavam sujeitos a uma proibição de exportação. A administração também está analisando opções para fornecer geração de oxigênio “em uma base urgente” e financiamento para impulsionar a produção doméstica de vacinas da Índia.

“Assim como a Índia enviou assistência aos Estados Unidos, já que nossos hospitais foram tensos no início da pandemia, os Estados Unidos estão determinados a ajudar a Índia em seu momento de necessidade”, disse a porta-voz do NSC, Emily Horne, em um comunicado.

A aparente reviravolta veio um dia depois que o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan disse que falou com seu homólogo indiano, Ajit Doval, à medida que o número de casos de coronavírus continua a subir. O coordenador de fornecimento da Casa Branca COVID-19, Tim Manning, tuitou na segunda-feira que os EUA desviaram pedidos pendentes de filtros de vacinas para a Índia para ajudar no seu esforço de fabricação de vacinas e que era um dos vários recursos que os EUA estão enviando para ajudar.

O governo Biden no mês passado “emprestou” cerca de 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca, que ainda não recebeu autorização de emergência da Food and Drug Administration, com o México e o Canadá.

Deixe um comentário

WordPress Ads