Biden EUA Local Mundo Saúde

Estados Unidos anunciam a 3ª dose das vacinas da Pfizer e Moderna contra a Covid-19

JSNEWS – Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira,18, que vão disponibilizar uma terceira dose da vacina a partir de 20 de setembro. Autoridades de saúde e especialistas dos EUA disseram que doses de reforço da vacina contra a covid-19 serão oferecidas ainda neste outono e estarão sujeitas à autorização da Food and Drug Administration (FDA) e dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

“A proteção conferida pelas vacinas contra doenças graves, hospitalização e morte pode diminuir nos meses seguintes, especialmente entre os grupos de alto risco que foram vacinados precocemente. Por essa razão, concluímos que uma dose de reforço será necessária para maximizar a proteção induzida pela vacina e prolongar a sua durabilidade’, informa a Casa Branca.

O governo espera a aprovação do FDA para oferecer os imunizantes as doses de reforço. O planejado é que as aplicações ocorram oito meses depois após a segunda doses da Pfizer e da Moderna, já no caso da Janssen, que é de dose única, a Casa Branca diz que é provável que seja necessária uma proteção extra, mas ressalta que o imunizante da Janssen só começou a ser aplicado nos Estados Unidos em março de 2021 e ainda aguarda mais dados para decidir sobre a necessidade dose complementar para quem recebeu essa vacina contra a Covid-19.

Os grupos que devem receber primeiro a dose extra são idosos, trabalhadores da área de saúde e funcionários de asilos.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads