Home Biden Estado da Flórida se torna o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos
Biden - Comunidade - Local - Mundo - Saúde - 4 semanas atrás

Estado da Flórida se torna o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos

A Flórida é agora o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, enquanto o país luta para controlar a variante contagiosa Delta. De acordo com dados do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, o estado esta com   93,2% de seus leito de UTI ocupados

JSNEWS – O estado da Flórida ultrapassou nessa semana o recorde de casos de contágios e de mortes por Covid-19 superando o histórico de registros desde o inicio da pandemia.

De acordo com dados do instituto John’s Hopkins, em julho de 2020, os casos atingiram o pico com cerca de 11.870 casos e 185 óbitos, em uma média de sete dias, outro pico foi registrado em janeiro de 2021 com 17.991 casos de Covid-19 e 175 mortes em um período de sete dias. E ontem, 23 de agosto de 2021, os casos dispararam para 37.685 casos e 297 mortes em uma média de sete dias.

A Flórida é agora o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos e de acordo com dados do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, o estado esta com 93,2% de seus leito de UTI ocupados. 

Até o momento, houve um total de 3.071.489 casos de Covid na Flórida e 42.252 mortes em decorrência das complicações da doença.

De acordo com o CDC, mais de 52% da população do estado foi completamente vacinada.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…