Home Biden Especialista em tiranias da universidade de Yale diz que o legado de Putin será tonar a Rússia em estado vassalo da China
Biden - China - Mundo - Novo Normal - Política - 03/17/2022

Especialista em tiranias da universidade de Yale diz que o legado de Putin será tonar a Rússia em estado vassalo da China

A guerra globalmente condenada e as sanções resultantes à Rússia estão empurrando-a "cada vez mais perto da China", disse Snyder, especialista em fascismo e autoritarismo

JSNEWS – O professor de história da universidade de Yale, Timothy Snyder, disse nessa terça-feira que a invasão da Ucrânia pelo presidente russo Vladimir Putin é ‘um tiro sairá pela culatra para a Rússia nos anos seguintes’.

A guerra globalmente condenada e as sanções resultantes à Rússia estão empurrando-a “cada vez mais perto da China”, disse Snyder, especialista em fascismo e autoritarismo, ao programa Ari Melber, da MSNBC.

Timothy Snyder, professor de história da universidade de Yale

E se Putin “não revisar seus planos para a Ucrânia, seu legado não será de restabelecer a Rússia como uma superpotência global. Em vez disso, será do país se tornando um estado vassalo da China”, previu Snyder, ecoando as opiniões de outros comentaristas sobre a “expedição punitiva russa” contra a ucrânia nos últimos dias.

“muitas pessoas na Rússia que percebem” que a guerra contra a Ucrânia é um desastre moral, econômico e geopolítico, disse o professor.

“A questão é se algum deles tem coragem de falar a verdade a Putin e se ele percebe com o tempo que não apenas seu legado, mas seu poder está sendo minado pelo que ele está fazendo”, acrescentou.

Deixe um comentário

Leia também

Justiça portuguesa autoriza extradição da doleira Nelma Kodama, presa em Portugal por tráfico de drogas

Da redação com G1 – O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a extradição par…