Biden EUA Local Mundo

Esforços de busca e resgate são redobrados na Flórida após furacão Ian; ao menos 85 mortos

REUTERS – Equipes de busca e resgate na Flórida voltaram nesta segunda-feira para verificar dezenas de milhares de casas e negócios ao longo da costa do Estado no Golfo do México depois de concluir uma busca inicial na área devastada pelo furacão Ian, uma das tempestades mais poderosas a atingir os Estados Unidos.

Os socorristas fizeram uma visita rápida a cerca de 45 mil casas e negócios depois que a tempestade de categoria 4 inundou propriedades ou as arrastou completamente, disse Kevin Guthrie, diretor de gerenciamento de emergências da Flórida.

“Estivemos em quase todos os endereços”, disse ele, observando que as equipes agora estão realizando uma busca mais completa. “Acreditamos que vasculhamos tudo muito rapidamente. Agora vamos voltar para uma segunda olhada.”

Desde que o Ian chegou ao continente com ventos máximos sustentados de 240 km/h, pelo menos 58 mortes relacionadas à tempestade foram confirmadas pelo Instituto Médico Legal da Flórida. Autoridades nos condados de Lee e Charlotte, os mais atingidos no Estado, relataram outras 27 mortes.

“Não estou dizendo que não vamos encontrar mais ninguém. Podemos encontrar outras pessoas”, disse Guthrie sobre as buscas.

O condado de Lee, lar de Fort Myers, tiveram algumas das piores destruições. Autoridades de emergência foram criticadas por moradores por um atraso percebido na emissão de uma ordem de retirada, já que a tempestade avançou para o sul de seu alvo anterior esperado de Tampa, que permaneceu relativamente ileso.

“Os diretores de gerenciamento de emergências não têm bola de cristal. Acredito que o condado de Lee tomou a melhor decisão possível na época”, disse Guthrie, observando que as decisões de evacuação são tomadas em nível local.

Deixe um comentário

WordPress Ads