Home Mundo Emissoras rivais terão Trump e Biden ao vivo no mesmo dia em que fariam debate cancelado
Mundo - 1 semana atrás

Emissoras rivais terão Trump e Biden ao vivo no mesmo dia em que fariam debate cancelado

Eleitores terão que escolher qual candidato assistir na noite de quinta-feira (15).

COM G1 – O presidente dos EUA, Donald Trump, irá participar de um evento com eleitores em um estúdio da NBC News na quinta-feira (15), no mesmo horário em que seu adversário nas eleições, o democrata Joe Biden, estará ao vivo em um programa semelhante na ABC.

Os dois eventos, no formato town hall, contam com um mediador e eleitores que farão perguntas aos candidatos, e serão exibidos às 8 p.m. Easter (21 horas no horário de Brasília) no lugar de um debate inicialmente programado, no qual Trump e Biden se enfrentariam diretamente, em Miami, na Flórida.

A principal diferença será a duração: Trump terá uma hora, e Biden, noventa minutos.

O debate foi cancelado depois que o presidente se recusou a participar de uma versão virtual, por medida de segurança, após contrair Covid-19.

Segundo a NBC, para participar do evento desta quinta, Trump apresentou um teste negativo para o coronavírus, realizado pelo Instituto Nacional de Saúde, e revisado pelo Dr. Anthony Fauci, infectologista chefe da força-tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca. O Dr. Fauci atestou que Trump não está mais transmitindo o vírus.

Ainda assim, o presidente ficará a uma distância de mais de 3,5 metros da mediadora Savannah Guthrie e dos membros da plateia. Os eleitores só entrarão no estúdio após terem suas temperaturas medidas e deverão usar máscaras o tempo todo.

Após o anúncio, a NBC foi alvo de críticas, especialmente por agendar o programa para o mesmo horário do evento de Biden, impedindo que o público assista aos dois. Segundo a agência Associated Press, um pedido de boicote ao town hall de Trump entrou nos trending topics do Twitter pouco depois.

Donald Trump e Joe Biden ainda têm um debate marcado para 22 de outubro, em Nashville, Tennessee, com mediação de Kristen Welker, da NBC News.

Deixe um comentário

Leia também

Voto antecipado de mais de 50 milhões de norte-americanos sugere alto comparecimento

REUTERS – Mais de 50 milhões de norte-americanos já depositaram suas cédulas para a …