Economia Mundo Saúde

Em pandemia, Latam Brasil entra em recuperação judicial nos Estados Unidos

FOLHAPRESS – A LATAM Airlines Brasil anunciou nesta quinta-feira (9), em comunicado, que entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. Segundo a empresa, “passa a integrar esse processo de reorganização voluntária como um passo assertivo em decorrência do prolongamento da pandemia do coronavírus.”

Em 26 de maio, as filiais do grupo no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru fizeram o mesmo e aderiram ao processo de reorganização financeira norte-americano. De acordo a LATAM, “esta foi, indiscutivelmente, a melhor alternativa para reestruturar nossas finanças de forma ampla, assegurando sustentabilidade a longo prazo”.

Ainda segundo a empresa, como ainda não há sinais fortes de recuperação, a adesão ao processo vai permitir que a LATAM Brasil tenha acesso a novas fontes de financiamento.

No comunicado, o grupo afirma que não haverá alterações aos clientes e garante que serão mantidos todos os benefícios do programa LATAM Pass, as passagens adquiridas, travel vouchers ou qualquer forma de crédito, além de parcerias com agências, programas de fidelidade corporativos e a venda de passagens aéreas.

A nota assinada pelo CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, conclui: “Estamos seguros de que esta é a melhor decisão para continuarmos voando por você no Brasil”.

Deixe um comentário

WordPress Ads