Internacional Mundo Saúde Tecnologia

Elon Musk revela que tem um “terrível hábito” que ele quer mudar

Da redação (JCEDITORES) – Manter uma boa rotina matinais podem ajudá-lo a começar o dia melhore e não é à toa que muitos querem sempre começar suas manhãs “com o pé direito”. É exatamente isso que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, pretende alcançar, ao revelar que quer reformular seu plano diário, a começar no momento em que acorda.

Em uma entrevista recente ao Full Send Podcast, Musk revelou que logo pela manhã ele tem um hábito que ele acha que pode ser prejudicial à sua saúde: verificar seu telefone.

Musk: “É um hábito terrível”
“Eu tenho um mau hábito, que eu suspeito que muitas pessoas têm, que é verificar imediatamente o telefone [pela manhã]”, disse Musk no programa. “É um hábito terrível, na verdade.”

O magnata dos negócios diz que seu hábito de usar o smartphone está relacionado à ansiedade, já que ele quer ter certeza de que está sempre presente quando suas empresas precisam.

“Eu dirijo a SpaceX e a Tesla, então normalmente há algum tipo de coisa que aconteceu da noite para o dia”, admitiu ele no podcast.

Alguns anos atrás, o magnata dos negócios disse à revista alemã Auto Bild que ele passa os primeiros 30 minutos do dia checando seus e-mails. Musk disse que quer substituir esse hábito fazendo algum tipo de exercício.

“Esteja em melhor forma”
“Preciso me exercitar e estar em melhor forma”, disse Musk no podcast. “Então, vou passar a olhar o meu telefone assim que eu me exercitar por pelo menos 20 minutos”, acrescentou.

Na mesma entrevista de 2014 ao Auto Bild, ele disse que tinha “trabalhado muito” para reduzir a ingestão de cafeína para que ele não ficasse tão nervoso no trabalho.

De acordo com a CNBC, Musk não é o único que verifica o e-mail pela manhã ou consulta as redes sociais. De acordo com um estudo da IDC Research, 80% dos usuários de smartphones o fazem nos primeiros 15 minutos após acordar.

Além disso, outros estudos, assim como o bom senso, mostraram que o exercício logo pela manhã tem efeitos positivos. De acordo com um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine, o exercício moderado diário pela manhã melhorou a memória, a atenção e a tomada de decisões dos praticantes desse habito saudável.

Deixe um comentário

WordPress Ads