Celebridades Cultura Mundo Saúde

Eduardo Bolsonaro compara movimento ‘Black Lives Matter com nazismo

Da Redação – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) comparou o movimento Black Lives Matter com o nazismo na Alemanha nesta terça-feira (28). Em postagem no Twitter, o filho do presidente fez uma analogia entre o jogador de beisebol americano Sam Conrod e o alemão August Landmesser.

“Num jogo de beisebol nos EUA, o jogador Sam Coonrod se recusou a fazer o ato quase humilhante de apoio ao black lives matter, movimento que espalha caos por onde passa. A imagem lembrou o alemão August Landmesser, que corajosamente se recusou a saudar Hitler. E vc, quem quer ser?”, escreveu.

Na última sexta-feira (24), o arremessador do San Francisco Giants, Sam Coonrod, se recusou a ajoelhar durante o hino nacional antes do jogo citando sua fé cristã como motivo. A homenagem foi feita para o movimento Black Lives Matter.

Em entrevista à NBC Sports, Coonrod explicou que “não pode se ajoelhar diante de nada além de Deus“. Ele também disse que recusaria a se ajoelhar para o movimento Black Lives Matter, dado o que o “grupo realmente representa”. “Eu só não consigo aceitar algumas coisas que eu li sobre o Black Lives Matter; como eles se ‘inclinam‘ para o marxismo“, afirmou.

August Landmesser, foi um operário de um estaleiro em Hamburgo, Alemanha. Ele ficou conhecido por aparecer em uma fotografia recusando-se a fazer a saudação nazista no lançamento do navio de treinamento SS Horst Wessel em 13 de junho de 1936. Casado com uma judia, ele foi preso por “desonrar a raça”.

Deixe um comentário

WordPress Ads