EUA Mundo Novo Normal

Duas presidiarias ficam grávidas de outra prisioneira transgênero em um Centro Correcional de Nova Jersey

JSNEWS – Duas detentas que cumprem pena na única prisão estadual feminina do estado de Nova Jersey, o Centro Correcional Edna Mahan, ficaram gravidas após terem feito sexo com uma outra detenta transgênero, a informação é do jornal NY Post que cita um relatório do Departamento penitenciário do estado à Nova Jersey, dessa quarta-feira,13.

As prisioneiras tiveram suas identidades preservadas pelo Departamento penitenciário do estado que revelou apenas que as detentas engravidaram quando elas se envolverem em “relações sexuais consensuais com uma outra pessoa encarcerada”.

Em 2021, o estado de Nova Jersey promulgou algumas reformas em sua política carcerária para permitir que os prisioneiros (as) sejam alojados (as) de acordo com sua identidade de gênero preferida. A política era parte de um acordo de um processo de direitos civis movido por uma mulher forçada a viver em prisões masculinas por 18 meses.

Há mais de 800 prisioneiras no Centro Correcional Edna Mahan, destas, 27  são transexuais. O sistema carcerário daquele estado não exige que mulheres trans sejam submetidas a cirurgias de redesignação de gênero para serem alojadas lá.

Deixe um comentário

WordPress Ads