Biden EUA Imigração Internacional Local Mundo

Drone filma centenas de imigrantes ilegais cruzando a fronteira dos EUA com o México; veja vídeo

Da Redação – Imagens feitas a partir de um drone flagraram o momento quando centenas de imigrantes em situação irregular cruzavam a fronteira entre os Estados Unidos e o México. As imagens foram feitas nesta quarta-feira em Eagle Pass, no Texas.

O vídeo foi feito por um drone da Fox News. De acordo com a emissora de televisão, que divulgou as imagens, os agentes da patrulha de fronteira informaram que o grupo era formado, predominantemente, por cubanos e venezuelanos.

A gravação mostra o grupo de imigrantes enfileirados enquanto se aproximam de uma área aberta onde há ônibus e carros do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, na sigla em inglês).

O porta-voz do CBP, Dennis Smith, confirmou à revista Newsweek que os agentes de fronteira encontraram mais de 500 pessoas que entraram no país de forma irregular ao norte de Eagle Pass.

A região tem mais de 140 km de fronteira e, segundo a juíza do condado de Terrell, Dale Carruthers, os imigrantes vêm enchendo uma fazenda de 69 mil metros quadrados.

O juiz do condado de Goliad, Mike Bennett, chamou a atenção para o fato de muitos imigrantes morrerem ao longo da travessia.

“Estamos aqui hoje para pedir ao governador que faça mais. Claramente, é responsabilidade do governo dos Estados Unidos fazer isso e claramente eles não estão fazendo nada”, afirmou Bennett.

Deixe um comentário

WordPress Ads