Home Brasil Doria já foi avisado que não será candidato, diz Paulinho da Força depois de encontro com Aécio
Brasil - Mundo - Policial - 4 semanas atrás

Doria já foi avisado que não será candidato, diz Paulinho da Força depois de encontro com Aécio

FOLHAPRESS – O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ao presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, que João Doria (PSDB-SP) já foi avisado que não será candidato a presidente da República.

Os dois estiveram juntos na segunda (18), em uma reunião em que também estava presente o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS).

Encontro entre Aécio Neves, Paulinho da Força e Eduardo Leite renderam muitos memes na internet.

Paulinho confirmou o teor da conversa à Folha de S.Paulo.
“É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República”, disse o parlamentar.

Segundo ainda Paulinho, Aécio afirmou que esse era “o único jeito de salvar a candidatura” do tucano Rodrigo Garcia (PSDB-SP) ao governo de São Paulo.

De acordo com o Datafolha, dois em cada três (66%) paulistas com 16 anos ou mais não votariam de jeito nenhum em um candidato ao governo estadual apoiado por João Doria, e apenas 8% optariam com certeza por esse nome. Há ainda 23% que talvez escolhessem um candidato que tivesse o apoio do tucano, e 3% que não opinaram ou responderam de outra forma.

Doria não foi encontrado pela coluna para comentar a revelação de Paulinho da Força.

Em novembro de 2021, o ex-governador de SP venceu as prévias do PSDB para ser indicado candidato à Presidência da República. Desde então, ele vem sendo bombardeado por seus adversários no partido, liderados por Aécio Neves.

O grupo defendia que Eduardo Leite era um nome mais palatável para a disputa e teria mais chances de vencer as eleições presidenciais.

O ex-governador paulista, no entanto, manteve até agora a candidatura, numa queda de braço com os correligionários que se opõem a ele.

Até mesmo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, tem investido contra Doria.

Como a coluna revelou, Araújo afirmou a empresários reunidos pelo grupo Esfera em SP que na semana passada que o pacto do partido com a terceira via era maior do que as prévias da legenda, vencidas por Doria.

Por esse acordo, Cidadania, União Brasil, MDB e PSDB vão definir um candidato único para disputar a sucessão de Jair Bolsonaro.

Bruno Araújo afirmou que, caso o escolhido não seja Doria, ele teria que abrir mão da candidatura, no que foi lido pelos próprios empresários presentes ao encontro como uma fritura do tucano a céu aberto.

Em outro movimento, Aécio declarou em entrevista a Tales Faria, no UOL, que o comando nacional do partido decidiu priorizar a eleição de Garcia para governador. E para isso o PSDB teria que abrir mão de ter candidato a presidente.

Votos Válidos das prévias do PSDB
Por volta das 19h do dia 27 de novembro de 2021, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, anunciou na sede do partido em Brasília, ao lado dos pré-candidatos, a escolha de João Doria como candidato da sigla a presidência nas eleições presidências de 2022. Doria alcançou porcentagem de 53,99%, superior a 50%, assim sem necessidade de segundo turno, Eduardo Leite obteve 44,66% e Athur Virgílio 1,35.

Grupo Peso Doria Leite Virgílio
Grupo 1 – Filiados 25% 15.646 (15,38%) 9.387 (9,23%) 395 (0,39%)
Grupo 2 -Prefeitos e Vice-prefeitos 25% 393 (12,89%) 363 (11,91%) 6 (0,20%)
Grupo 3 – Vereadores 12,5% 1.367 (5,93%) 1.491 (6,47%) 24 (0,10%)
Grupo 3 – Deputados Estaduais e Distritais 12,5% 37 (6,80%) 30 (5,81%) 1 (0,18%)
Grupo 4 – Governadores, Vice-governadores,
Senadores e Deputados Federais
25% 27 (12,98%) 24 (11,54%) 1 (0,48%)
Total (%) 53,99% 44,66% 1,35%

Fonte tabela: Wikipedia.

 

 

Deixe um comentário

Leia também

Elon Musk desafia acusadora abuso sexual para descrever como são suas partes íntimas

JSNEWS – Elon Musk disse que a mulher que o acusou de má conduta sexual de ser uma &…