Home Cultura Dicionário Webster amplia o significado de masculino e feminino para uma definição mais inclusiva
Cultura - Mundo - Novo Normal - 3 semanas atrás

Dicionário Webster amplia o significado de masculino e feminino para uma definição mais inclusiva

JSNEWS – Caso você tenha alguma duvida sobre o significado de uma palavra então uma rápida consulta a um dicionário poderia elucidar essa duvida, e foi com esse objetivo que o principal dicionário de língua inglesa dos Estados Unidos, o Merriam-Webster, incluiu uma nova definição para a palavra “feminino” que incluiu: “ter uma identidade de gênero que é o oposto do homem”. E uma segunda definição de “masculino” agora é : “ter uma identidade de gênero que é o oposto do feminino”. A informação é d jornal americano Washington Times.

Não foi apenasfemininoque ganhou um novo sentido, mas, tambémfêmea”. A edição on-line do Webster estabelece: “De, relacionado ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de gerar filhos ou produzir ovos.” Anteriormente, o dicionário definia o substantivo feminino como “de, relacionado a, ou sendo o sexo que dá à luz ou produz ovos”.

A mudança na edição online para incluir a frase, “normalmente tem a capacidade” mostra a tentativa de Merriam-Webster de incluir machos trans-identificados na definição de fêmea. Embora essa frase possa se referir a mulheres que não podem ter filhos devido à infertilidade, dado seu aceno à “identidade de gênero” na definição da palavra “mulher“, é provavelmente outra maneira de apaziguar a comunidade trans acerca dessas definições mais fluída.

 

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…