Home Biden DHS solicita apoio do Pentágono na fronteira sul em meio aos temores do aumento do fluxo migratória
Biden - Imigração - Mundo - 03/25/2022

DHS solicita apoio do Pentágono na fronteira sul em meio aos temores do aumento do fluxo migratória

O governo Biden manteve a ordem em vigor com algumas limitações, para a ira dos defensores da imigração irrestrita. A Titulo 42 devera ser renovada no final do mês, e o governo Biden ainda não se comprometeu a prorrogá-lo ou deixá-la expirar

JSNEWS – O Departamento de Segurança Interna(DHS) está solicitando apoio adicional do Departamento de Defesa em meio a crescentes temores de que os EUA possam ver um aumento maciço de imigrantes nos próximos meses forçando a entrada pela fronteira com o México.

O General Glen VanHerck, comandante do Comando Norte dos EUA, foi questionado pelo senador Jim Inhofe, R-Okla., em um Comitê das Forças Aradas do Senado se ele estava ciente “de qualquer discussão dentro da administração ou do DHS que poderia resultar em qualquer pedido de tropas adicionais na fronteira sul”.

Fronteira USA-Mexico

“Sen Inhofe há um pedido do DHS que esta em fase de estudos nesse momento pelo Departamento de Defesa que é fornecer capacidades adicionais com base no potencial de imigração adicional”, disse VanHerck, acrescentando que ele não tinha mais detalhes e que ainda não havia sido encarregado de fornecer qualquer apoio adicional ao DHS neste momento.

O pedido é a mais recente indicação da preocupação da administração Biden de uma esperada onda de imigrantes na fronteira sul, além dos já elevados níveis atuais.

O NY Post informou que e-mails internos mostram preocupação com um “evento de migração em massa”, depois que a Axios informou recentemente que o DHS está preparando uma “sala de guerra” para lidar com o fluxo de imigrantes na fronteira sul.

Esses preparativos estão em andamento enquanto o governo Biden tenta acabar a Título 42, uma lei em vigor desde março de 2020 que permite a rápida expulsão de migrantes devido à pandemia COVID-19 ainda em curso.

O governo Biden manteve a ordem em vigor com algumas limitações, para a ira dos defensores da imigração irrestrita. A Titulo 42 devera ser renovada no final do mês, e o governo Biden ainda não se comprometeu a prorrogá-lo ou deixá-la expirar. Se o uso do Título 42 expirar como deseja Biden isso será mais um incentivo para o aumento do trafego irregular de imigrantes pelas fronteiras dos Estados Unidos.

“Estou profundamente preocupado que a crise migratória que deve piorar ainda mais… se a administração Biden terminar a política de fronteira do Título 42 em abril. A imigração ilegal aumentará mesmo além dos níveis recordes atuais”, disse o senador Jim Inhofe, R-Okla, nessa quinta-feira, 24.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…