China EUA Mundo Policial Saúde

Detentos tentam se infectar com coronavírus para sair da cadeia nos EUA

AP – Um grupo de detentos da Califórnia, nos Estados Unidos, estão sendo acusados de tentar infectar-se intencionalmente com o novo coronavírus (Sars-coV-2). Os internos pensavam que seriam libertados caso contraíssem a Covid-19

Segundo New York Post noticiou na última segunda-feira (11), os detentos do Centro Penitenciário do Condado de North, em Castaic, foram filmados dividindo um copo descartável e cheirando uma máscara facial que estaria contaminada.

YouTube video

“De alguma forma, havia alguma crença equivocada entre a população de presos de que, se obtivessem resultados positivos de Covid-19 , havia uma maneira libertá-los, porém, isso não vai acontecer”, disse o xerife Alex Villanueva em um comunicado.

Na seção da instalação onde o vídeo foi filmado, 21 prisioneiros adotaram a ideia de contrair o novo coronavírus . Nenhum dos presos no vídeo conseguiu realmente se infectar. Recentemente, mais de 5.000 prisioneiros no condado de Los Angeles foram libertados em uma medida preventiva para evitar um surto generalizado da Covid-19 .

Deixe um comentário

WordPress Ads