Biden Local Mundo Política

Dep. Ocasio-Cortez (Dem) diz que limite mínimo de vistos para refugiados afegãos deve ser de 200.000

JSNEWS – A deputada federal pelo estado de NY, Alexandria Ocasio-Cortez (Dem) disse que o governo Biden precisa agir o mais rápido possível para aumentar para 200.000 número de vistos destinados aos refugiados nos Estados Unidos, atualmente o numero de vistos disponíveis é de 65.000.

Segundo a deputada, o aumento dos visto deve atender as demandas ocasionadas pela retirada das tropas americanos no Afeganistão. “Acredito que precisamos mudar e a administração Biden precisa agir o mais rápido possível e da forma mais ampla a fim de garantir que essas pessoas sejam recebidas nos Estados Unidos”, disse a deputada que se autodenominada socialista independente. “Eu diria que o limite mínimo 200.000, mas acho que deve ser mais caso necessário”, disse Ocasio-Cortez.

Ocasio-Cortez votou a favor de uma legislação que aumentaria o número de vistos especiais de imigrantes para cidadãos afegãos que trabalharam para o governo dos EUA ou missões da OTAN no Afeganistão. Essa legislação foi aprovada na Câmara com apenas 16 membros votando contrário a legislação, entre os que  votaram contra estavam o deputado Lauren Boebert do Colorado e Marjorie Taylor Greene da Geórgia (REP). A legislação ainda não foi aprovada no Senado.

Um ex-conselheiro da campanha de Donald Trump foi criticado por ter postado no Twitter uma foto de um avião militar lotado transportando refugiados de Cabul com a legenda: “levante a mão se quiser que este avião pouse em sua cidade”. Milhares de afegãos que ajudaram o governo dos EUA durante sua ocupação de décadas permanecem presos no país, enfrentando um futuro incerto e perigoso sob o domínio do Taleban.

Deixe um comentário

WordPress Ads