Biden Imigração Mundo Novo Normal Política

Democratas e Republicanos reconhecem necessidade de reformar o sistema de imigração dos Estados Unidos.

JSNEWS – Durante uma audiência sobre a remoção de barreiras à imigração legal e o “fortalecimento das comunidades e da economia”, senadores democratas e republicanos reconheceram a necessidade de reformar o sistema de imigração dos Estados Unidos.

“O sistema de imigração que o Congresso projetou rotineiramente separa famílias além das fronteiras”, disse o senador democrata Alex Padilla, presidente do Subcomitê de Imigração, Cidadania e Segurança de Fronteiras.
“Temos um sistema de imigração disfuncional que não é atualizado há mais de três décadas. Isso tem consequências devastadoras para os migrantes, as famílias e a economia”, acrescentou.

O legislador democrata também se referiu à situação de centenas de milhares de imigrantes trazidos ilegalmente ao país quando eram menores de idade e que podem “ser forçados a deixar o único país que já conheceram“.

O Congresso estabelece limites ao número de vistos de residência permanente legais emitidos a cada ano, com 226.000 para familiares de residentes legais e 140.000 vinculados ao emprego. Mas as regras dos Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS) não permitem que nenhum país receba mais de 7% do total.

O senador John Cornyn, o principal republicano no subcomitê, disse que seus correligionários têm “um forte apetite pela reforma da imigração”.

“Mas esses esforços foram completamente descarrilados pela crise imigratória na fronteira sul”, acrescentou. Ele afirmou que desde que o presidente “Biden chegou à Casa Branca houve um grande aumento na chegada de migrantes na fronteira”.
“Este governo não está preocupado ou leva essa imigração a sério. O governo Biden lançou o tapete de boas-vindas e criou incentivos para a imigração ilegal.”

Cornyn aludiu à “contribuição que os imigrantes fazem para a economia, cujo crescimento teria sido significativamente menor nas últimas três décadas sem essa contribuição”.

Por sua vez, o democrata Dick Durbin apontou que há 4.000.000 estrangeiros que esperam há anos por uma residência permanente que lhes permita reunir-se com seus parentes imigrados para os Estados Unidos. Um ponto em que republicanos e democratas concordaram foi a dificuldade colocada para a imigração legal de estrangeiros qualificados pelo sistema de cotas que atribui um certo número de vistos de imigração para diferentes países.

Um estudo recente do Baker Institute for Public Policy, da Rice University (Texas), indicou que o sistema de imigração dos EUA não fornece à economia do país trabalhadores qualificados suficientes para sustentar o crescimento e a capacidade de competir em escala global.

Durbin também se referiu à crise de refugiados da Ucrânia e observou que a Polônia recebeu cerca de dois milhões de ucranianos fugindo da guerra em seu país. “As famílias polonesas receberam esses refugiados em suas casas”, acrescentou. “E a Polônia não é o único país da Europa que o fez.”

Eu me pergunto como reagiríamos em uma situação semelhante?“, Perguntou ele.

Deixe um comentário

WordPress Ads