Home Comunidade Debate vice-presidencial entre Mike Pence e Kamala Harris será na próxima quarta-feira, 7

Debate vice-presidencial entre Mike Pence e Kamala Harris será na próxima quarta-feira, 7

O encontro entre Pence e Harris acontece uma semana antes do segundo debate entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden, marcado para o dia 15 em Miami.

Da redação  – O vice-presidente Mike Pence e a candidata democrata à vice-presidência, senadora Kamala Harris, se enfrentarão em seu debate tão aguardado na próxima quarta-feira na Universidade de Utah em Salt Lake City dia 7 de outubro, próxima na quarta-feira.

Será o primeiro e único debate entre Pence e Harris antes da eleição de 3 de novembro.

Como nos debates presidenciais, o confronto direto está marcado para 09h00PM e vai até às 10h30PM horário do leste dos EUA (22h de Brasília) e, dessa vez, será moderado pela chefe do escritório de Washington do USA Today, Susan Page.

O encontro entre Pence e Harris acontece uma semana antes do segundo debate entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden, marcado para o dia 15 em Miami.

O primeiro debate presidencial, realizado na terça-feira em Cleveland, foi amplamente criticado diante da série de interferências e ofensas. Ontem, a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos disse que irá desenvolver o que chamou de “estrutura adicional” para os debates restantes.

Segundo a comissão, o debate entre Pence X Harris será dividido em nove segmentos de cerca de dez minutos cada. Os tópicos não foram anunciados.

Sobre o encontro PenceXHarris:
O vice-presidente, Mike Pence, tem intensificado a campanha desde que o presidente Trump foi afastado na sexta-feira, após o teste ser positivo para coronavírus .

Um conselheiro sênior da campanha de Trump disse à Fox News no sábado que eles esperam que temas adicionais sejam adicionados à programação do vice-presidente. Após o debate com a candidata a vice-presidência, Pence viajará ao Arizona para eventos na quinta-feira.

Pence e sua esposa, Karen, tiveram testes negativos para coronavírus duas vezes após os resultados positivos do presidente e da primeira-dama Melania Trump.

Sen. Kamala Harris, D-Calif.

Antes que Joe Biden escolhesse Harris como seu companheiro de chapa na eleição de 2020, a senadora da Califórnia e ex-procuradora-geral lançou sua própria candidatura à presidência desistindo no final de 2019 (Dezembro). Biden escolheu Harris para sua passagem em agosto.

Biden e Harris enfrentaram-se no ano passado durante um debate presidencial do partido democrata nas primárias em Miami, onde Harris criticou comentários do ex-vice-presidente, destacando seu posicionamento durante os anos 1970 com senadores segregacionistas dos quais ela discordava.

A ‘apartidária Comissão de Debates Presidenciais’ anunciou no início de setembro que Susan Page, chefe do escritório do USA Today em Washington, moderará o debate. Page é um jornalista experiente que cobriu 10 campanhas presidenciais e seis administrações na Casa Branca. Ela também escreveu uma biografia sobre a primeira-dama Barbara Bush e está trabalhando em um livro sobre a presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Deixe um comentário

Leia também

‘Caçadores de vacina’ em Los Angeles esperam horas por sobras de imunizantes

AFP – Com sacos de dormir, moletons e cadeiras dobráveis, jovens “caçadores de…