Celebridades Cultura EUA Imigração Internacional Mundo

Mãe! (Mom!) : Curta-metragem que retrata os desafios dos imigrantes que enfrentam a pandemia longe de casa

Alex Colombini

A escalada da pandemia da COVID-19 desde os primeiros casos notifi cados na China, até à propagação do vírus por todo o mundo ao longo de poucos meses, é vivida em “Mãe! (Mãe!), um novo curta-metragem criado em isolamento por duas artistas, em dois hemisférios diferentes, unidas por dois laços: a sua amizade de infância e a preocupação com a saúde e segurança dos seus entes queridos, a quilômetros de distância, em seu país de origem.

As atrizes brasileiras Luciana Faulhaber e Marcela Dias, primeira geração de artistas imigrantes a viver em Los Angeles e Berlim, respectivamente, recorreram uma a outra durante o rápido desenvolvimento da pandemia da COVID-19. Dos Estados Unidos e da Alemanha, elas observaram a distância rapidamente encurtar, pois partilhavam o mesmo sentimento pela segurança das suas famílias no Rio de Janeiro e a frustração de estarem isoladas num país estrangeiro, longe dos seus entes queridos durante a primeira emergência global maciça da história moderna.

Em resposta, Dias e Faulhaber co-escreveram e filmaram uma história sobre duas irmãs do Rio de Janeiro, que agora vivem no exterior, que se envolvem numa série de videochamadas tentando localizar a sua mãe no Brasil, para garantir a sua segurança.

“Mãe!” pretende ser uma janela para a vida, inspirada em muitas histórias de imigrantes que tiveram de enfrentar a pandemia fora de casa. É também uma exploração das novas formas de contar histórias cinematográficas que surgiram durante a pandemia e um apelo à familiares mais idosos e à pessoas em todo o mundo, para que fiquem em casa.

AS ATRIZES

Luciana Faulhaber é uma atriz mais conhecida por Grey’s Anatomy, CSI, Gotham, The Night Shift e Iron Man 3 entre outros. Como diretora assista os seus curtas December, Homeless, Mom! e seu último longa-metragem de terror Don’t Look disponível em VOD.

Para mais materiais veja o seu Instagram @lucianafaulhaberoffi cial. Marcela Dias é uma atriz e cantora que mudou a sua carreira para Berlim em 2016. Atualmente ela pode ser vista em cena com Fox e Safestay Hostel que está nomeada para o Prêmio Ikarus 2020, ambos do Platypus Theater.

Ela é também membro permanente do espectáculo de variedades “Papagei Allerlei”. Mais informações podem ser encontradas em www.marceladias. net ou no seu Instagram @marceladiasp.

O filme esta dispensável no Youtube, veja aqui.

YouTube video

Deixe um comentário

WordPress Ads