Biden Imigração Local Massacre Mundo Saúde

Crise na fronteira com o México aumenta a ‘epidemia’ de overdoses por opióides sintéticos nos Estados Unidos

JSNEWS (JCEDITORES) – Os Estrados Unidos estão enfrentando uma epidemia de drogas devido às políticas de fronteira aberta adotada nesse momento pela administração Biden e sem uma fronteira segura, as overdoses e mortes causadas por drogas continuarão a aumentar em todas as cidades americanas.

Aqueles que não estão familiarizadas com o que está acontecendo na fronteira sul acreditam que a crise em curso é simplesmente uma questão entre estados fronteiriços e a administração federal devido o fluxo ilegal de imigrantes que transitam pela fronteira, e para estes uma política de fronteiras abertas e de incentivo a imigração irregular não tem nenhuma relação com outras atividades criminosas, como por exemplo, o trafico de drogas.

Embora a imigração descontrolada de pessoas e drogas impacte imediatamente os estados fronteiriços, os reflexo desse descontrole alcança todos os americanos, como o estado de Montana que está experimentando um grande aumento de overdoses de drogas, um resultado direto de cartéis, que sem esforço, seguem contrabandeando drogas ilícitas para os Estados Unidos.

No ano fiscal de 2021, quase um milhão de quilos de drogas, incluindo mais de 202.000 quilos de fentanil e metanfetamina, foram apreendidos pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP). A quantidade de fentanil apreendida seria suficiente para matar 7 vezes a população dos Estados Unidos.

As apreensões na fronteira com fentanil, especificamente, aumentaram 134% em 2021, e a maior parte do fentanil que está inundando as comunidades locais está entrando no país a partir do México. Se um milhão de libras de drogas foram apreendidas pelo CBP no ano passado, quanto mais entrou no interior sem ser detectado? Uma vez que os cartéis enviam drogas através da fronteira, leva apenas 24-48 horas para que ela chegue as estados como Montana, Massachusetts ou Nova York.

O Centro de Controle de Doenças estima que, em 2021, 107.622 americanos morreram de overdose de drogas, com 75% dessas mortes relacionadas a opióides sintéticos como o fentanil. Houve mais mortes relacionadas ao fentanil nos Estados Unidos em 2021, do que as mortes relacionadas com armas e automóveis. Como os líderes americanos podem se recusar a reconhecer que suas políticas de fronteiras abertas estão literalmente matando americanos?

A solução para esse problema não é simples, mas  fortalecer o controle das fronteiras, que hoje é controlada em parte por carteis do crime ja seria um bom começo.

Deixe um comentário

WordPress Ads