Home EUA Cresce número de roubo de gasolina nos Estados Unidos
EUA - Mundo - 03/22/2022

Cresce número de roubo de gasolina nos Estados Unidos

O aumento no preço da gasolina fez subir também aumentaram os relatos de criminosos tentando lucrar em cima do cenário adverso de custos elevados para os combustíveis

JSNEWS – Nos Estados Unidos, de acordo com o USA Today, há casos de perfuração de tanques de veículos até ladrões que bombeavam centenas de galões dos tanques subterrâneos dos Postos de Gasolina. Os relatos de roubos de combustível atingem todo o país e não é diferente por aqui. No Brasil, motoristas também relatam ter sido vítimas roubo de combustíveis dos seus veículos.

Durante as crises de abastecimento da década de 1970, os ladrões costumavam desviar o combustível enfiando mangueiras nos tubos de enchimento de gás e sugando o líquido.

Com as válvulas instaladas dentro dos tubos para evitar o derramamento de combustível em caso de capotamento e que impedem essa ação, alguns criminosos recorreram à perfuração de tanques, coletando combustível à medida que vazava.

SUVs e picapes tendem a ser mais vulneráveis. Isso ocorre porque esse modelos têm maior distância do solo, o que facilita a ação dos ladrões, e também porque seus tanques podem conter 20 galões ou mais, tornando-os um alvo mais lucrativo do que carros compactos.

Há relatos ainda de roubo de combustíveis em postos de gasolina. Na semana passada, suspeitos em vários veículos, incluindo um caminhão, foram flagrados em vídeo roubando 1.754 galões de diesel de uma estação da Chevron em North Hampton, Estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Leia também

Elon Musk desafia acusadora abuso sexual para descrever como são suas partes íntimas

JSNEWS – Elon Musk disse que a mulher que o acusou de má conduta sexual de ser uma &…