Home Bizarro Companhias aéreas cancelam mais de 8.000 voos no primeiro fim de semana do ano
Bizarro - China - Mundo - Novo Normal - 01/03/2022

Companhias aéreas cancelam mais de 8.000 voos no primeiro fim de semana do ano

Segundo dados do site Flight Aware, foram 4.291 voos cancelados no mundo somente neste domingo

JSNEWS – O avanço da pandemia da Covid-19 provocado pela variante Ômicron do Sars-Cov-2 e o mau tempo nos Estados Unidos provocou uma onda de cancelamento de voos neste domingo (2).

Às 16h30 no horário da Costa Leste no domingo, 2.465 cancelamentos foram registrados em todo o país,  no sábado foram cancelados 2.750 voos, o que representa mais da metade dos cancelamentos mundiais durante o fim de semana, em todo o mundo foram cancelados 8.888 voos no mundo e segundo o site Flight Aware, somente nos Estados Unidos  foram 5.215 voos cancelados no primeiro fim de semana do ano.
SkyWest e a SouthWest, empresas que operam nos EUA, estão entre as que tiveram mais cancelamentos.

A falta de pessoal devido às infecções do COVID-19 vêm afetando os voos e as companhias aéreas como a  United Airlines ofereceu gratificações a seus pilotos a fim de tentar minimizar os cancelamentos.

Em um comunicado da United enviado sexta-feira à mídia especializada informa que o sindicato de pilotos e a companhia aérea chegaram a um acordo pelo qual a United concordou em pagar mais de três vezes o valor do salário, em horas extras trabalhadas, aos pilotos que trabalharam nos voos de 30 de dezembro a 3 de janeiro, o mesmo valor será pago aos pilotos e a equipe de bordo que aceitarem trabalhar em voos adicionais entre 4 e 29 de janeiro.

As companhias aéreas mais afetada pelos cancelamentos nesse fim de semana domingo foi a SkyWest (companhia aérea regional dos EUA) com 521 voos cancelados, seguida pela China Eastern (468 voos cancelados) e Southwest (421 voos cancelados).

Cerca de outros 11 mil voos sofreram atrasos.

Deixe um comentário

Leia também

Juiz federal bloqueia ordem governamental de suspenção da título 42

JSNEWS – O juiz Robert Summerhays, do Tribunal Distrital dos EUA em Lafayette, Louis…