Home Brasil Comentarista da Jovem Pan, Adrilles é demitido por suposta saudação nazista

Comentarista da Jovem Pan, Adrilles é demitido por suposta saudação nazista

Comentarista diz que foi demitido por dar um tchau deturpado por canceladores e que infelizmente a pressão de uma turba e sua sanha de sangue surtiram efeito

AESAdrilles Jorge, comentarista da Jovem Pan, foi demitido depois de ter feito uma suposta saudação nazista. Ele comentava o caso de Monark, apresentador do Flow Podcast, que defendeu a existência de um partido nazista e declarou não haver problema em ser “anti-judeu”. Depois, Monark foi desligado dos Estúdios Flow.

O comentarista, ao terminar de falar sobre o caso – e apoiar Monark – levantou o braço com a palma da mão para o alto. O gesto foi associado ao “Sieg Heil”, uma saudação nazista usada por Adolf Hitler, que significa “viva a vitória”.

Nas redes sociais, Adrilles Jorge confirmou a demissão. Ele negou que o gesto tenha sido uma saudação nazista e afirmou que estava apenas acenando. “Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente, a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito”, escreveu.

Após o gesto feito por Adrilles durante o programa “Opinião”, o apresentado William Travassos expressou consternação ao vivo. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.

A emissora divulgou um comunicado afirmando que repudia “qualquer manifestação e defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente a perseguição de qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”. Segundo a Jovem Pan, eles prezam por um debate de ideias, mas são contra o discurso de ódio.

 Adrilles explica

Após a repercussão nas redes sociais, o comentarista reclamou das acusações e disse ser alvo da “cultura do cancelamento”. “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um (sic) saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu na madrugada desta quarta (9/2) no Twitter.

Mais cedo, na mesma rede social, ele disse que um partido organizado nazista deveria ser proibido assim como um partido comunista, o que ele comentou na transmissão da emissora.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

Leia também

EUA fornecerão doses adicionais de vacina contra Variola dos Macacos em eventos de orgulho LGBTQIA+

JSNEWS — As vacinas contra a varíola dos macacos estarão disponíveis na Parada do Orgulho …