Cultura Mundo

CNN elege pão de queijo como um dos 50 melhores pães do mundo

ESTADO – A emissora de jornalismo CNN fez uma eleição mundial com os 50 pães mais gostosos do planeta. Tradicional no Brasil, e principalmente em Minas Gerais, o pão de queijo acabou sendo eleito um dos melhores.

Na matéria, a CNN ressalta que é quase impossível definir o que é um “pão”. O historiador William Rubel fala a reportagem que “pão é basicamente o que sua cultura diz que é”. Sobre os ingredientes, Rubel explica que “não precisa ser feito com nenhum tipo específico de farinha”. Por fim, o historiador argumentou que o pão nasceu para “transforma grãos básicos como trigo, centeio ou milho em alimentos duráveis ​​que podem ser transportados”.

Ao citar o pão de queijo brasileiro, a CNN explica que grupos indígenas do continente Sul-Americano encontraram uma maneira de transformar a raiz da mandioca em uma estrela culinária improvável. “Agora, é a base para uma das guloseimas mais saborosas do Brasil, um pãozinho de queijo cuja crosta crocante dá lugar a um interior macio e levemente azedo”.

Deixe um comentário

WordPress Ads