Brasil Curiosidades EUA Imigração Internacional Local Mundo Política

Cinco brasileiros são eleitos para cargos públicos em Massachusetts

Da Redação /FOLHAPRESS – Pelo menos cinco brasileiros foram eleitos para cargos públicos nas eleições regionais realizadas nesta terça-feira 5 no estado americano de Massachusetts .

Em Framingham, as brasileiras Margareth Shepard e Priscila Sousa foram eleitas, respectivamente, para Câmara Municipal e para um comitê escolar. Shepard estava concorrendo à reeleição. No final de 2017, ela foi ganhou sua primeira eleição sendo primeira vereadora brasileira nos Estados Unidos.

Os outros brasileiros, Stephanie Martins e Marcony Almeida, também conseguiram se eleger na cidade de Everett, na região metropolitana da grande Boston.

Stephanie  conquistou um lugar na Câmara Municipal como vereadora e Almeida ganhou o pleito para integrar o comitê escolar da cidade. Assim como Priscila Sousa, Marcony não enfrentou nenhum concorrente.

Além destes quatro brasileiros, Rita Mendes foi eleita vereadora em Brockton, cidade de quase 100.000 habitantes ao sul de Boston, ela é a advogada de imigração e  obteve  a terceira maior votação na cidade.

Deixe um comentário

WordPress Ads