Biden EUA Imigração Mundo

Cidade fronteiriça do Texas pede ajuda para armazenar os corpos de imigrantes que morrem na tentativa de cruzar ilegalmente a fronteira

JSNEWS – A onda de afogamentos de imigrantes na cidade fronteiriça de Eagle Pass, no condado de Maverick que fica no estado americano do Texas está com as funerárias locais lotadas e as autoridades locais solicitaram ao governo estadual que envie caminhões refrigerados para armazenar os corpos de imigrantes que morrem na tentativa de cruzar ilegalmente a fronteira mexicana em direção aos Estados Unidos.

“Há muitos corpos sendo recuperados nas margens do Rio Grande que os agentes funerários estão pedindo ajuda”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Eagle Pass, Manuel Mello III. “Eu nunca tinha visto tantos afogamentos como estamos vendo agora. Todos os dias enc0ntramos corpos e isso é muito traumático para o meu pessoal.”
“Às vezes você pode estar andando em um local onde a água nunca vai passar por cima do joelho, mas de repente você tem uma queda de cerca de 10, 12 pés e se você está carregando um bebê, você vai afundar essa profundidade com esse bebê”, disse.

O chefe Manuel Mello aponta para um ponto no Rio Grande onde o Corpo de Bombeiros da Águia recupera frequentemente os corpos das vítimas afogadas.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Eagle Pass disse que várias crianças morreram recentemente enquanto atravessavam o rio. “Tivemos um bebê de três meses, tivemos um irmãozinho de três anos que faleceu”, disse Mello. “O tio estava tentando atravessar, ele caiu em um buraco profundo no rio, soltou os bebês que se afogaram.”

Quando Mello entrou para os bombeiros há mais de 25 anos, havia apenas 12 recuperações de corpos por ano. Agora, há cerca de 30 por mês, ele disse.

“Eu gostaria de ver o governo federal entrar e ajudar da maneira que puderem”, disse o chefe dos bombeiros. “Se eles pudessem pelo menos parar essa migração, isso seria bom.”

Eagle Pass tem quatro ambulâncias e dois caminhões de reserva refrigerados, e de acordo com Mello são necessários mais 4 caminhões.

À medida que o tempo no sul do Texas esfria e o período das chuvas e a temporada de furacões começa, Mello teme que mais migrantes tentam atravessar o Rio Grande em condições adversas.

Somente nesse setor, o de Del Rio na fronteira sul, 376.000 imigrantes se entregaram as autoridades migratórias desde outubro de 2021, uma média de quase 1.100 por dia, de acordo como departamento de Alfândegas e Proteção de Fronteiras – CBP.
Em toda a fronteira, houve 1,8 milhões de encontros de imigrantes com agentes fronteiriços nos últimos 11 meses.

Deixe um comentário

WordPress Ads