Bizarro Comunidade Culinária Cultura Curiosidades EUA Mundo

Cidade do estado de Nova Jersey é invadida por perus e população teme ataques

EFE – Poderia ser o roteiro de um filme de terror: às vésperas do feriado de Ação de Graças, o subúrbio de uma cidade nos Estados Unidos é cercado por perus selvagens, metendo medo na população. Mas esta não é uma história de ficção.

A invasão de perus selvagens está mesmo acontecendo no bairro de Hollyday City, no condado de Ocean, no estado de Nova Jersey. As informações são da rede de TV norte-americana Fox News.

Aves selvagens aparecem em bandos de mais de 60 indivíduos e correm soltas pelas ruas do bairro tipicamente de subúrbio dos EUA, onde a maior parte da população tem mais de 50 anos.

‘Tento sair de casa e não consigo’

Conversando com uma emissora local da rede Fox News, uma das moradoras diz que a situação pode parecer engraçada, mas não é. “Eu tento sair de casa, mas eles estão no pátio. Não consigo chegar até meu carro, porque eles não saem do caminho e realmente bicam.” Há registro de casas que tiveram os vidros quebrados e, em alguns casos, os perus conseguem subir nos telhado. Como são bichos grandes — os perus selvagens pesam entre 5 e 11 quilos —, telhas e calhas são danificadas.

Outra moradora reclamou que os perus estão estragando a lataria dos carros. “Eu só peço que levem eles embora, para algum tipo de propriedade onde eles possam ficar”, disse Donna Scala à reportagem da WABC-TV.

Lei estadual impede remoção dos perus
Apesar de não poderem voar, os perus também são muito rápidos, podendo correr a até 30 km/h. Além disso, os machos têm um esporão nas patas, que pode causar ferimentos graves.

O Serviço de Controle de Animais do distrito de Tom Rivers afirma que não pode fazer nada a respeito da invasão. Pela legislação estadual, é proibido assediar os animais. Eles não podem ser caçados, presos ou removidos.

Ou seja: os perus vão correr soltos por Holliday City. Pelo menos até o próximo dia 28 de novembro, quando os norte-americanos comemoram o dia de Dia de Ação de Graças e alguns parentes dos perus invasores serão assados.

Deixe um comentário

WordPress Ads