Mundo Saúde

Choque elétrico no pênis pode curar ejaculação precoce, revela estudo

JSNEWS – Médicos do Líbano foram capazes de ajudar um homem a segurar uma ereção sete vezes mais tempo após submete-lo a uma terapia de corrente elétrica. O estudo de um caso recente foi  publicado no Asian Journal of Urology e relatou como os médicos de um hospital em Beirute submeteram o pênis de um homem a uma corrente elétrica para estimular o nervo peniano dorsal, um dos nervos que reúne informações de movimento e sensação do pênis.

O estudo relata o caso de um homem de 28 anos que ejaculava após apenas 40 segundos de sexo “na maioria das vezes”.

Depois de ter tentado agradar a namorada pelo menos duas vezes por semana em dois anos de namoro, o homem procurou ajuda médica especializada quando as drogas comuns falharam com ele.
O paciente não identificado foi tratado com a terapia zapping que consiste em colocar eletrodos no pênis por 30 minutos numa corrente contínua três vezes por semana.

Os cientistas acreditam que a terapia de choque do nervo peniano dorsal trabalha para retardar a contração dos músculos para sustentar a atividade sexual antes da ejaculação.

Seis meses após se submeter aos tratamentos, o homem do caso estudado conseguiu fazer sexo por uma média de 3,9 minutos antes de chegar à conclusão.

A terapia chocante mostrou resultados aparentemente imediatos e continuou a ajudar a resistência sexual do paciente mesmo após os seis meses de tratamento.

Quinze meses após o início dos tratamentos, o paciente registrou uma média de 5 minutos em sua performance. O homem médio pode pode manter uma média entre 5 a 7 minutos de acordo com o Instituto de Qualidade e Eficiência em Cuidados de Saúde (Click no link para mais informações).

Os pesquisadores observaram que o tratamento comportamental tem “menos efeitos colaterais e menor custo” do que muitos medicamentos e trabalha para “melhorar a autoconfiança e aliviar a ansiedade e a depressão, treinando continuamente os homens para dominar certas habilidades sexuais”.

Embora o processo de choque elétrico “não seja totalmente compreendido”, o sucesso da terapia fez com que os médicos solicitassem que mais estudos sejam realizados para determinar se ele pode ser implementado como uma solução segura, econômica e livre de drogas para a ejaculação precoce.

Uma vida sexual saudável e satisfatória pode potencialmente oferecer uma ampla gama de benefícios: perda de peso, níveis mais baixos de dor, melhor sono, melhoria das funções cerebrais e cardíacas e levando a taxas mais altas de felicidade em geral.

Deixe um comentário

WordPress Ads