Home Mundo China submete a eutanásia 3 gatos que testarem positivo para COVID-19
Mundo - 3 semanas atrás

China submete a eutanásia 3 gatos que testarem positivo para COVID-19

Apesar dos apelos da proprietária identificada apenas como Srta. Liu, os gatos foram "colocados para dormir na noite de terça-feira,28"

JSNEWS – Uma cidade no norte da China matou três gatos domésticos depois que eles testaram positivo para COVID-19as informações são de jornais locais da China.

De acordo com a mídia chinesa as autoridades em Harbin, capital da província de Heilongjiang ao norte da China, disseram que a medida extrema foi tomada porque não havia um tratamento disponível para os animais contaminados pela doença e que eles colocariam em perigo seu proprietário e outros residentes do complexo de apartamentos em que viviam.

A imprensa local informa que o proprietário testou positivo para o vírus na terça-feira,21, e se isolou depois de deixar comida e água para os três gatos de estimação. Um agente de saúde comunitário submeteu os gatos a testes de coronavírus, que por duas vezes deram positivo. Apesar dos apelos da proprietária identificada apenas como Srta. Liu, os gatos foram “colocados para dormir na noite de terça-feira,28”.

A posse de animais de estimação é cada vez mais popular na China, e a reportagem publicada no site do jornal recebeu mais de 52.000 comentários.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o risco dos animais domesticos espalharem o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, para as pessoas é “considerado baixo“, embora seja conhecido por ser transmissível de pessoas para animais em algumas situações, especialmente quando há contato próximo.

Deixe um comentário

Leia também

EUA tem muitos empregos, poucos candidatos e salários em alta

AFP – Conseguir trabalhadores se tornou uma tarefa difícil nos Estados Unidos, onde …