EUA Mundo Policial

Chegam ao fim os testemunhos no julgamento do caso George Floyd

JSNEWS – A acusação e a defesa encerraram nesta quinta-feira (15) a convocação de suas testemunhas no processo contra Dereck Chauvin, acusado da morte de George Floyd em maio do ano passado em Minneapolis, nos Estados Unidos, e assim o julgamento passa à sua fase final na próxima segunda-feira.

Nesta quinta-feira, Chauvin optou por aderir à quinta emenda da constituição e não testemunhar no julgamento.

Chauvin disse ao juiz Peter Cahill que vai recorrer ao seu direito da Quinta Emenda contra a autoincriminação e que não vai testemunhar. “Solicitarei meu privilégio da  Quinta Emenda hoje”, disse Chauvin.

Seus advogados defendem que a morte foi causada por traços de drogas no sangue e outros fatores de saúde de

Floyd. No entanto, vários especialistas médicos convocados pela promotoria alegaram que a morte de Floyd foi devido a “baixos níveis de oxigênio” causados pela compressão no pescoço. O ex-policial apareceu em um vídeo que viralizou ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd por mais de nove minutos.

Além disso, os promotores citaram vários policiais que indicaram que havia uso excessivo da força e a chefe a polícia de Minneapolis, Medaria Arradondo, alegou que Chauvin violou as políticas ensinadas nos treinamentos e também os “valores” da instituição.

Deixe um comentário

WordPress Ads