Biden Bizarro Esportes Mundo

Cerca de 100 atletas dos EUA nas Olimpíadas recusaram a vacina contra a Covid-19

AP – Mesmo com toda a preocupação com a pandemia na Olimpíada de Tóquio, boa parte dos atletas que disputarão o evento não se vacinaram contra a Covid-19. Nos Estados Unidos, são cerca de 100 os competidores que recusaram o imunizante.

A informação foi divulgada pela rede de televisão norte-americana NBC, que citou uma declaração do médico-chefe da delegação do país em Tóquio. Segundo o Dr. Jonathan Finnoff, 83% dos 567 atletas que forneceram seus históricos de saúde estavam totalmente imunizados.

“Oitenta e três por cento é um número substancial e estamos satisfeitos com ele”, declarou Finnoff.

O médico destacou, ainda, que o número é maior do que a média nacional, uma vez que apenas 56% dos norte-americanos recebeu ao menos uma dose da vacina contra Covid-19.
Entre os atletas dos Estados Unidos que não se vacinaram, o nadador Michael Andrews foi um que admitiu publicamente sua posição. Ele explicou que recusou o imunizante por medo de como seu corpo reagiria à dose.

Até o momento, três competidores do país testaram positivo para a Covid-19 e, consequentemente, foram cortados dos Jogos: Taylor Crabb, do vôlei de praia, Kara Eaker, da ginástica artística, e Katie Lou Samuelson, do basquete 3 x 3.

O Comitê Olímpico Internacional reportou, até esta sexta-feira, 110 casos de Covid-19 em pessoas com credenciais para os Jogos, sendo 13 em atletas. A entidade estima que a taxa de vacinação entre atletas e equipes técnicas que estão em Tóquio para o evento seja de 85%.

Deixe um comentário

WordPress Ads