Imigração Mundo Policial

Cem imigrantes são resgatados após ligarem para serviço de emergência (911)

Da redação – Autoridades do condado de La Salle, no Texas, Estados Unidos, receberam ligações através do serviço de emergência (911) em que gritos de “socorro” podiam ser ouvidos nessa ultima sexta-feira. Mesmo com a ligação falhando, o despachante conseguiu reunir informações e localizar de onde partia o chamado. Equipes foram enviadas ao local e encontraram dezenas de imigrantes sem documentos ao lado de um trailer. No total, 100 imigrantes foram identificados.

De acordo com as autoridades do Texas, diversas ligações foram feitas ao 911, serviço de emergência americano. Mesmo com desconexões nas chamadas, o local foi rastreado pela polícia entre as cidades de Ensinal e Cotulla, no Texas.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram cerca de trinta pessoas no entorno do trailer, que já estava com suas portas abertas. Pelo menos dois estavam mortos, segundo o canal de televisão local KGNS-TV.

Durante a operação de resgate, que foi até sábado, a polícia encontrou 100 imigrantes dispersos pela região. Equipes conseguiram, ainda, interceptar contrabandistas que tentavam “recuperar” os imigrantes. Um veículo foi encontrado batido no mato e uma pessoa foi presa por posse ilegal de drogas.

As informações são da News 4  San Antonio – Texas

Deixe um comentário

WordPress Ads