Home Brasil Casal Ernesto Araújo deve ir para o consulado brasileiro em Hartford, Connecticut
Brasil - Mundo - Política - 06/17/2021

Casal Ernesto Araújo deve ir para o consulado brasileiro em Hartford, Connecticut

JSNEWS – A diplomata Maria Eduarda de Seixas Corrêa deve ser transferida para o Consulado do Brasil em Hartford, em Connecticut, que fica nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.
O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo deve acompanhá-la não na condição de diplomata, mas de marido. Casada com Ernesto Araújo, ela está lotada atualmente na Secretaria de Comunicação e Cultura.

Seixas Corrêa pleiteou quatro postos, entre eles Washington (EUA). Mas, no Itamaraty, a avaliação é que ela assumirá o consulado em Hartford.

Seu marido, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi  anunciado como ministro das Relações Exteriores no dia 14 de novembro de 2018, pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro. Acusado de dificultar a aquisição de vacinas contra a COVID-19 e de antagonizar excessivamente a China, Ernesto Araújo pediu demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores em 29 de março de 2021 após sucessivos desgastes com o Congresso Nacional. Desde 2 de junho deste ano, Ernesto Araújo é investigado na CPI da Pandemia e esta em licença remunerada de 90 dias do Itamaraty.

Deixe um comentário

Leia também

VaxMillions: Massachusetts anuncia os primeiro vencedores sorteio da loteria da vacina

JSNEWS (BOSTON25) – Os dois vencedores do primeiro sorteio do VaxMillions no estado …