Home Biden Câmara dos Representantes dos EUA vota nesta sexta projetos de investimentos de Biden
Biden - Internacional - Mundo - 11/05/2021

Câmara dos Representantes dos EUA vota nesta sexta projetos de investimentos de Biden

JSNEWS (COM AP) – A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos vai votar esta sexta-feira os gigantescos planos de investimento do Presidente Joe Biden que prevê gastos em áreas como saúde pública e mudanças climáticas, e enfrenta resistência de republicanos e de membros da ala moderada do Partido Democrata. A base governista tem uma maioria apertada no Senado, de apenas um voto, o que não deixa espaço para deserções.

“Clima, saúde, cuidado de crianças e de pessoas da terceira idade, investimento em moradia pública, regularização de imigrantes. É uma oportunidade única de gerar mudanças benéficas profundas na sociedade”, afirma Richard Neal, democrata chefe da comissão tributária (Ways and Means) na Câmara.

Os republicanos se opõem ferozmente a este projeto devido ao seu valor.

Os democratas “pressionam para aprovar trilhões em gastos inúteis e aumentos esmagadores dos impostos que vão elevar ainda mais os preços, destruirão milhões de empregos e abrirão uma nova era de dependência do governo”, argumentou o republicano Kevin Brady.

Biden prometeu que as famílias que ganharem menos de US$ 400 mil por ano não terão aumentos de impostos.

Parte do pacote seria coberto com aumento de impostos
Grande parte do custo do pacote seria coberto com impostos mais elevados sobre os norte-americanos com renda superior a 400.000 dólares por ano, e uma sobretaxa de 5% seria adicionada sobre aqueles que ganham mais de 10 milhões de dólares anualmente.

As grandes empresas enfrentariam um novo imposto mínimo de 15%.

“O Presidente tem sido muito claro, quer pôr isto em movimento”, disse a principal vice-secretária de imprensa Karine Jean-Pierre.

Os líderes democratas tentam resolver suas diferenças em busca de acordo menos gravosos à suas bases, enquanto equilibraram a promessa da visão de Biden com as realidades da sua política em seus distritos de origem.

Cinco legisladores democratas centristas querem uma avaliação orçamental completa antes de votarem. Outros de regiões mais republicanas estão a opondo-se a uma nova redução fiscal que favorece Nova Iorque, Califórnia e outros estados com impostos elevados. Outro grupo quer alterações às disposições relacionadas com a imigração.

 

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…