Curiosidades EUA Mundo Policial Saúde Tecnologia

Breaking Bad: professores de química são presos acusados de fabricação de metanfetamina

ESTADO – Dois professores de química foram presos pela polícia de Arkansas, nos Estados Unidos, após terem envolvimento com produção de metanfetamina descoberto pela polícia.

Segundo a polícia do estado norte-americano, Terry Bateman, de 45 anos, e Bradley Rowland, de 40, utilizavam o material da universidade estadual na qual trabalhavam para fabricar as drogas. “Eles foram alvo de uma investigação iniciada pelo chefe de polícia da Universidade Estadual de Henderson”, afirmou um comunicado à imprensa.

Os homens foram suspensos da instituição após fortes cheiros serem sentidos no laboratório e testes indicarem a presença de cloreto de benzila no local. O cloreto é utilizado como uma das matérias primas da metanfetamina.

Após semanas de investigação, os dois foram presos. Segundo o canal NBC, não há informação sobre qual era o destino das drogas ou sobre o tempo de prisão que os professores podem enfrentar.

Breaking Bad
Na série de televisão Breaking Bad, o professor de química Walter White começa a produzir metanfetamina após descobrir que tem um câncer em estado avançado. Com problemas financeiros, ele decide traficar a droga e acaba se tornando um dos maiores contrabandistas do estado do Novo México, nos Estados Unidos, onde a história se passa.

Deixe um comentário

WordPress Ads