Home Mundo Brasileiro é preso com maconha na Indonésia e família alega uso medicinal
Mundo - Novo Normal - 07/07/2022

Brasileiro é preso com maconha na Indonésia e família alega uso medicinal

Da Redação – O jovem brasileiro Alberto Sampaio Gressler, de 25 anos, foi detido no aeroporto de Bali, na Indonésia, no último dia 28. De acordo com o site Indonesia Expat, agentes encontraram maconha na bolsa do estudante de medicina.

Ainda segundo a imprensa internacional, dentro da bagagem havia quatro pacotes com “folhas e sementes”. Um comissário de polícia disse ao jornal indonésio SindoNews que o peso total da droga foi de 9,1 gramas.

No entanto, a família do estudante alega que Alberto tem prescrição médica para uso da maconha e havia comprado o total de 2,8 gramas legalmente na Tailândia. Ainda segundo os parentes, o estudante é membro da associação Abrace Esperança e faz uso de maconha para lidar com a ansiedade, depressão e TDAH.

“A imprensa da Indonésia levou em consideração o valor bruto, e não o valor líquido, dos pacotes comprados legalmente na Tailândia. No depoimento dele, dado na imigração, a polícia da imigração deixou claro que o valor líquido das plantas in natura era de 2,8 gramas”, afirmou ao Uol o cunhado do estudante, Antônio Rocha Lemes.

Conforme Antônio, o cunhado foi desatento. “Ele não sabia que na Indonésia a planta não podia entrar. Isso é um medicamento”, acrescentou. Segundo o Uol, o Itamaraty foi procurado pela família e o consulado brasileiro na Indonésia designou um advogado para o jovem.

Desde do dia 28, Alberto está detido no aeroporto. “Ele ainda está preso na imigração. O secretariado consular nos diz que é uma situação bastante precária, que ele não tinha nem colchão para ele dormir, o advogado precisou comprar colchão, umas roupas, porque tudo dele foi confiscado, inclusive dinheiro, então ele vive basicamente de pão e água”, descreveu.

Deixe um comentário

Leia também

Simone Tebet declara apoio a Lula: “Reconheço nele compromisso com a democracia”

FSP – A ex-candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) declarou voto ao …